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O poder das mídias sociais no seu PDV

January 14, 2020

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O poder das mídias sociais no seu PDV

January 14, 2020

Já parou pra pensar que 90% do nosso tempo estamos conectados as redes sociais? E você já parou pra pensar no quanto isso pode ser usado a seu favor para atrair clientes pra sua loja? 

Então continua por aqui que a gente explica tudinho como isso é possível! 

 

 

O relacionamento direto com o varejo por meio das redes sociais tem influência na decisão de compra, isso é devido a velocidade exigida na comunicação nos dias de hoje e a criatividade em atrair compradores potenciais para a sua loja. 

 

Lembre-se de “estar onde o cliente está”, pois os usuários de redes sociais confiam na credibilidade das informações postadas por outros usuários, ou seja, o cliente poderá, cada vez mais, influenciar outros clientes através da sua opinião e experiência. Por isso, é tão importante criar uma estratégia com foco em interagir, engajar e sempre responder o público. 

 

 

Não existe uma regra geral para começar a usar as redes sociais, mas é importante considerar 3 etapas: um cronograma de horários e frequência de postagens, um controle inicial, partindo da análise das curtidas e comentários e a correção de rota para a melhoria do desempenho do seu negócio. 

 

Outra estratégia que não podemos esquecer é a importância de fotos bem feitas, até mesmo porque, uma imagem vale mais que mil palavras né gente! 

 

Então saiba utiliza-las a seu favor, foque nos produtos, mostre a funcionalidade deles através de postagens interativas (como GIFs e vídeos), capriche no texto para influenciar na decisão da compra e use um estilo de vida que se relacione à sua loja. Através disso, você consegue despertar o desejo no consumidor e fazê-lo crer que a sua loja e o seu produto proporcionarão qualidade de vida e felicidade. 

 

Assuntos relevantes são sempre bem-vindos, estar por dentro da “moda”, de vários estilos e tipos de tendências são importantes para uma boa interação. Falar a língua do seu público é outra estratégia muito importante à ser utilizada e sempre mantenha uma comunicação aberta com seus seguidores, isso chama atenção, ganha relevância e fideliza um relacionamento duradouro. 

 

Utilizar de inspiração alguma situação atual, comentar algum evento de importância para seus clientes ou brincar com algum meme famosinho do momento são excelentes táticas para criar engajamento com o seu público, por isso é muito importante estar sempre ligado no que está acontecendo. Na dúvida, é sempre bom evitar assuntos muito polêmicos, mas o bom senso pode ser um bom guia na hora de definir o que pode ser aproveitado. 

 

O melhor é que você pode fazer tudo isso de modo orgânico, ou seja, sem precisar aplicar um dinheirinho pra ganhar likes e seguidores. Através dessas dicas é possível ir ganhando interação gradativamente e quando houver a necessidade, você pode investir para impulsionar as suas publicações através de anúncios pagos. 

 

E aí curtiu essa dica? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas dicas e novidades de produtos!

 

 

 

 

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